Grupo Via Veneto: Pioneiros no mercado de moda masculina

Fundada em 1975, o nome Via Veneto é uma homenagem a uma famosa Avenida de Roma na Itália, considerada o epicentro da moda masculina.

Aliando a tradição com a modernidade, ao longo destes anos, buscamos em nossos produtos inovar para atingir e atender cada vez mais as exigências do mercado brasileiro.

Detentora das marcas:
6 grandes marcas
+250 lojas por todo o país
+4.000 colaboradores
49 anos de história
Missão
Visão
Valores
MISSÃO

Tradição e modernidade, essa é a nossa busca, atender as necessidades e exigências do mercado.

 

Inovação nas coleções oferecendo o melhor em qualidade, conforto e sofisticação.

 

Mais do que desenvolver e criar peças para pessoas de bom gosto, apresentamos opções de uso para todas as ocasiões.

VISÃO

Ser uma empresa reconhecida pela qualidade de seus produtos, atendimento diferenciado e consultoria de estilo.

 

Comprometida com a elegância e conforto de seus clientes, com o objetivo de atingir cada vez mais a excelência no segmento de moda como nenhuma outra marca.

VALORES

Nossos valores são baseados no respeito e excelência no tratamento dos nossos clientes e colaboradores, prezando a honestidade, qualidade, relacionamento e transparência, buscando uma relação de confiança mútua e ética acima de tudo.

 

Procuramos nos superar constantemente na criação e inovação de produtos mais sustentáveis, compreendendo a importância desse princípio integrado a nossa marca.

A história do Grupo Via Veneto

    1975

    No dia 06 de Novembro de 1975, a primeira loja da Via Veneto foi inaugurada na Av. Pedroso de Moraes, em Pinheiros. O nome “VIA VENETO” foi inspirado em uma avenida importante em Roma, na Itália, onde tudo acontecia na moda masculina.

    Devido ao sucesso desta loja, a marca foi convidada a fazer parte do grupo de lojas do novo Shopping Ibirapuera, consolidando assim a marca Via Veneto.

    1978

    O Sr. Carlos Antunes sentiu a necessidade de criar um novo conceito em moda masculina
    e lançou a marca LORD JOHN nos Shoppings Ibirapuera e Morumbi.

    1982

    Com o sucesso dessas duas marcas,
    sentiu-se a necessidade de uma 3ª
    marca, surgindo assim a VIA TORINO.

    1985

    Passaram a fazer parte da sociedade
    os Srs. Ariovaldo Massi e Rui Antunes, contribuindo para o fortalecimento do Grupo Via Veneto.

    1988

    Com o sucesso total, foi inaugurada a marca BROOKSFIELD no Shopping Center Iguatemi, com uma coleção específica para essa nova marca.

    1990

    Chegou ao Shopping Iguatemi a marca HARRY’S para suprir a carência que o mercado sentia em moda jovem e esportiva. Devido ao sucesso das marcas Via Veneto, Brooksfield e Harry’s, as marcas Lord John e Via Torino foram substituídas.

    1999

    Percebendo a necessidade do mercado em oferecer alto padrão de produtos atuais e com a mesma qualidade da Brooksfield, foi inaugurada a marca BROOKSFIELD JUNIOR para o segmento de meninos de 2 a 16 anos.

    2011

    A primeira Brooksfield Donna foi inaugurada para o segmento feminino, possuindo uma identidade de marca que busca atender aos objetivos da mulher contemporânea que prioriza o conceito, a sofisticação, a qualidade e o requinte.

    2016

    Lançamento do 1º e-commerce do grupo, com foco na marca Brooksfield Donna, trazendo toda experiência e sofisticação da marca, agora para o canal de vendas online.

    2019

    O Grupo Via Veneto inaugurou a primeira loja Loft Life Style. Uma loja com conceito diferenciado. Um estilo de moda casual, lembrando o clássico vintage renovado, direcionado para o homem descolado e elegante.

    2020

    Lançamento do 2º e-commerce do grupo, dessa vez para a Brooksfield. Logo de início foi explorado todo o potencial da marca e facilitando a vida de todos os clientes por todo o Brasil.